Um ambiente de trabalho organizado e confortável é o primeiro passo para uma boa produtividade. Nesse contexto, as divisórias de escritório são uma peça-chave, garantindo privacidade, concentração e bem-estar aos funcionários. 

Existem diversos tipos de divisórias disponíveis no mercado atualmente, cada qual com suas respectivas vantagens e especificações, agradando todos os gostos. 

Nas próximas linhas deste post vamos entender melhor sobre essas estruturas.

Por que usar Divisórias de Escritório?

O uso das divisórias de escritório é muito vantajoso em diversos sentidos. De modo geral, alguns dos principais motivos para adotá-las incluem:

Organização

Dividir um grande espaço, como um galpão, é um meio de estabelecer uma organização e separar o escritório em setores, a fim de deixar a atividade ainda mais fácil, padronizada e demarcada. 

Além disso, a criação de espaços específicos para determinados usos, como salas de reuniões, minimizam o deslocamento desnecessário da equipe. 

Isolamento Acústico 

Para um escritório, o isolamento acústico é uma característica bastante importante, já que as atividades desempenhadas nesse tipo de ambiente incluem muitas reuniões e conversas privadas. 

O isolamento confere maior segurança e conforto aos clientes e funcionários, aumentando a satisfação e produtividade. 

Concentração

Sem dúvidas, ter um escritório dividido por paredes promove uma privacidade incomparável. 

Para um funcionário, ter privacidade dentro do seu ambiente de trabalho também é vantajoso, pois ele se sente mais confortável e consegue ter mais foco nas suas tarefas devido ao silêncio

Em adição, atividades que são particulares e precisam ser feitas em sigilo são melhor executadas em locais privados. 

O uso de Divisórias pode aumentar a produtividade?

Sim! 

As divisórias têm o poder de elevar a produtividade do seu escritório de maneira satisfatória. Isso se deve, principalmente, aos fatores que citamos anteriormente como organização, isolamento e concentração.

Essas são algumas características responsáveis por promover bem-estar e satisfação dentro do ambiente de trabalho, fazendo com que o funcionário se torne mais produtivo. 

Além disso, ter um espaço destinado ao seu próprio trabalho ajuda a manter o foco e a disciplina, diminuindo as distrações terceiras que podem estar presentes dentro de um escritório. 

Imagine trabalhar em um galpão aberto com diversas pessoas de vários setores ao mesmo tempo. Isso se tornaria uma verdadeira bagunça, certo? Mas uma simples divisão de espaço pode mudar completamente esse cenário. 

Portanto, podemos dizer que o uso das divisórias de escritório tem grande impacto no rendimento da equipe, podendo fazer toda a diferença! 

Quais são os principais tipos de Divisória que existem?

Agora que você já conhece as vantagens de usar uma divisória de escritório, é hora de apresentarmos alguns tipos e materiais de divisórias que são mais adotadas no ambiente profissional.

Veja:

1. Divisórias de Vidro Temperado

Um dos materiais mais utilizados é, sem dúvidas, o vidro. Ele confere sofisticação ao espaço e traz a sensação de amplitude, além de permitir que o ambiente seja mais iluminado.

Contudo, devido à sua completa transparência, o vidro não confere tanta privacidade quanto outros materiais. Para contornar esse empecilho, é possível utilizar vidros com desenhos foscos ou escurecidos.

2. Divisórias de Madeira

As divisórias de madeira, por sua vez, são interessantes para o isolamento acústico, além de trazerem conforto térmico e elegância para a sala. Elas podem ser de madeira maciça ou placas de MDF, a diferença está na resistência à água. 

Para quem busca transmitir um estilo mais sofisticado, a madeira é, com certeza, uma boa opção, mas deve ficar atento aos cuidados específicos que esse material exige.

3. Divisória de PVC

O PVC é um material muito versátil para a criação de divisórias em um ambiente, permitindo que sejam criados espaços de forma rápida e fácil, além de serem um dos materiais mais fáceis de limpar, necessitando apenas de água. 

É uma opção de menor custo dentro do mercado e permite a visualização do espaço devido à sua transparência. A desvantagem em relação ao vidro se deve à facilidade que o material apresenta de propagar o fogo.

4. Divisórias de Drywall  

Esse talvez seja o material mais comum de ser encontrado em escritórios. O drywall consiste em uma camada de gesso comum, laminado ou cartonado montado sobre uma estrutura de aço firme. 

Ele oferece ótimo isolamento térmico e sonoro, além de ser uma boa opção para quem busca privacidade. Sua facilidade de limpeza é um diferencial importante, bem como a resistência e a durabilidade que possui. 

Portanto, agora que você já sabe tudo o que precisava sobre o assunto, escolha divisória de alta qualidade para o seu escritório. 

Conheça as divisórias da Mab Art e conte com o que há de mais moderno no mercado!